quinta-feira, 15 de abril de 2021

A V C

 

A V C

29 de Outubro convencionou-se ser o Dia Mundial do A V C. Na verdade, o Ataque Vascular Cerebral, só em Portugal estima-se em 18 por dia, dessa patologia, não raro mortal.Em 26 de Junho de 2000, fui vítima de um estrondo. Ter sobrevivido, a altura foi considerado milagre, tanto mais que fui operado ao cerebelo, cuja médica operadora no seu relatório escreveu mais os menos isto: “o paciente se sobreviver, ficará a vegetar o resto da sua vida.Uma amiga dos meios médicos, passados dois anos bateu uma fotografia comigo – no verso escreveu assim; quem há dois anos diria que esta fotografia viria a ser ainda possível?...Devo dizer que tinha passado pelo hospital, fora da hora das visitas, apresentou-se ao médico de serviço, indagando sobre mim, este foi peremptório: ah, esse paciente está já condenado!Aconteceu, depois de 30 dias em coma mais 15 dias em semi – coma, veio a alta hospitalar, acompanhou uma lista de lares de acamados, onde ia esperar por um fim.Mas a família resolveu trazer-me de volta a casa, onde ainda estive cerca de dois meses em semi – coma. Ainda tinha a idade de 59 anos.A aos 80 anos ainda estou cá neste paraíso da Terra, para vos dizer: pode haver milagres sim mas da FORÇA DE VONTADE, como aconteceu.

 Daniel Costa

 

Sem comentários:

Enviar um comentário