segunda-feira, 13 de maio de 2019

DESTAQUES - LIVROS




DESTAQUE -  LIVROS


Gostaria de apresentar os meus destaques:

Ontem, dia 11/05/2018, apresentei aqui, o meu PRÉMIO DESTAQUE  LITERÁRIO,  pelo trabalho literário apresentado em 2018 e 2019. Prémio constituído por Medalha e Diploma.

Na verdade eu até aos 24 anos (1964), fui jornaleiro de jorna no campo.

Depois disso, depois de – nada menos de onze em dez anos, afora ameaços, dado que, depois de trabalhador estudante, sempre tive mais um chamado “biscate”. Sobretudo um foi bastante premiado.

Julgo que serei o único jornaleiro, de jorna, que em Portugal,  evoluiu   para jornalista e depois para escritor.

Nesses dezA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Izabelle Valladares Mattos e Diamantino Bártolo, pessoas a sorrir, pessoas em pé anos, intuí que nenhum empresário me valia e criei a minha própria empresa, uma revista, especializada em filatelia; a FRANQUIA – Revista Filatélica Portuguesa, que editei a dirigi.

Como seu Director, e jornalista especializado em filatelia; ganhei cerca de 50 medalhas nacionais e internacionais e outros prémios, ate como jurado internacional de filatelia, no mesmo âmbito.

Terei sido quem, em Portugal escreveu mais sobre filatelia, sobre a qual publiquei, eventualmente, reportagens para Itália. Fui Freelancer permanente, 12 anos para a extinta CRÓNICA FILATÉLICA de Madrid.

Depois de um estrondoso AVC – Acidente Vascular Cerebral, e depois de 6 anos de, por necessidade fisiológica, dormir 18 horas / dia. Como sempre fui, mentalmente, talvez por ser hipertenso, incapaz de estar parado, encetei a carreira de escritor.

Entretanto, em 9 anos, editei 12 livros, dos 16 que já escrevi, e participei em 12 Antologias.

Claro que nunca me julguei, algo de extraordinário, apenas dos que fazem, nada mais.

Que interessa ser bom, se não fizermos nada?

Agora pensei festejar com os meus amigos, do Facebook, tambem do blogspot ou outras plataformas, fornecendo os últimos exemplares dos meus dois últimos livros – SENHORA DO MAR (poesia histórica), baseada em mares do Brasil e de Portugal e BRASIL : O SORRISO DE DEUS.

Os livros disponíveis, para os meus amigos ficam a 5.00 Portugal, ou 30 Reais Brasil.

Estejamos, então na festa da vida!...

O meu Mail: dan.costa@zonmail.pt  ou telefone 351 932795115.

Envie morada, receberá livro e instruções de como liquidar.



Daniel Costa






Sem comentários:

Enviar um comentário