segunda-feira, 1 de abril de 2019

MEMORIA DO FESTVAL DA CANÇÃO DE HÁ 50 ANOS


 


Nenhuma descrição de foto disponível.
 As fotos estão no meu facebook, veja: 
https://www.facebook.com/daniel.c.costa.7


MEMÓRIA DO FESTIVAL DA CANÇÃO DE HÁ 50 ANOS

Em 1969 em virtude já ser o que seria hoje editor, visto que internamente de Fábrica Gráfica Bertrand & Irmãos, eu era o representante interno das Editoras, agora em 1969 acumulava com os trabalhos editoriais das Empresas do Estado.
 Assim eu a que era dado conta do trabalho ficar pronto. Acontecia sempre com um exemplar impresso, pressupostamente, a ficar para meu arquivo, ao serviço da Empresa. Claro, muitas coisas ficavam, mas o que achava de interesse acabam de vir para casa.
Isto é o preâmbulo a explica que, algo como o BOLETIM-GUIA, que a Apresentadora (A bonita actriz Lourdes Norberto), leu para o público, o mesmo que guiava outros.
Ora a tiragem foi de muito poucos exemplares, mas eu continuo a possuir o meu, do mesmo reproduzi para aqui as fotos dos participantes televisionados:
Em primeiro a capa do GUIA, depois por ordem:

Lourdes Norberto apresentadora.
Simone de Oliveira, “Desfolhada”.
Daniel, “Os Fios da Esperança”.
Teresa Paula Brito, “Buscando um Horizonte”.
Lilly Tchiumba, “Amor Bailarino”.
Valério Silva, Sol da Manhã”.
Madalena Iglésias, “Canção para um Poeta”.
Artur Garcia, “Sombra de Ninguém”.
Duo Ouro Negro, “ Tenho um Amor para Dar”.
Fernando Tordo, “Cantiga”,
Maria da Fé, “Vento Norte”.
Ferrer Trindade, o Maestro.

Henrique Mendes, Apresentador da Segunda Parte.
Maria Teresa de Noronha, a Fadista que preencheu a Segunda Parte.

Os vencedores dos primeiros, cinco festivais anteriores:
António Calvário, Simone de Oliveira, Madalena Iglésias, Eduardo Nascimento e Carlos Mendes e, ainda locutora Maria Fernanda.

Por fim a página do “Colofon”

Daniel Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário