sábado, 3 de fevereiro de 2018

APRESENTAÇÃO SENHORA DO MAR

Foto de Daniel Cordeiro Costa.

APRESENTAÇÃO de SENHORA do MAR

Desde já, o agradecimento à Senhora Presidente da junta da freguesia, Inês Drumond, por ter facilitado nesta sala do Palácio Baldaya, ora transformado na sala de visitas da freguesia de Benfica, na pessoa da titular Coordenadora Rita Azevedo, a quem são devidos agradecimentos pela sua disponibilidade, para agendar o evento.
Agradecimentos também são devidos a Maria Aires e Nuno Moreira, coordenadores do CENTRO DE ESTUDOS - 4 BRAIN.
A Rogério Ferreira, violinista, que aceitou acompanhar com a viola, a declamação dos poemas.
Também ao Grupo de Cante Alentejano ARPIC, de Carnide, na pessoa de Fernando Martins; aos ilustres declamadores do CENTRO DE ESTUDOS, a José, Fernando Martins e Tita, que vão abrilhantar este lançamento do livro SENHORA DO MAR.
Senhores e Senhoras!...
Grato pela presença de todos que, afinal envolvem o evento de calor do calor humano, sempre necessário a qualquer acto, mais os de ordem cultural, como é a apresentação de um livro.
Gostaria de dizer-vos… este livro, SENHORA DO MAR, tem a particularidade, a raridade, o ineditismo, de ser constituído de poesia histórica. O ineditismo é bem uma das minhas características.
Veja-se que julgo que o único jornaleiro (de jorna) e jornalista - escritor, chama-se Daniel Costa.
Mais ineditismos podiam ser apontados, mas por certa humildade e para não me tornar maçador, fico por aqui.
Particularidade:
O escritor no seu currículo, pode apresentar ter sido jornaleiro, de jorna, e jornalista, em actividade própria, tendo ganho cerca de cinquenta medalhas em certames, quer nacionais ou internacionais.
Outra particularidade: tornei-me escritor, já medalhado, após AVC – Acidente Vascular Cerebral, conforme consta de relatório médico, com alta hospitalar, por já não ser possível recuperar. Segundo o mesmo relatório, seria pouco provável deixar o estado vegetativo.
Enfim eu!!!

Dou a palavra a Maria Aires, para apresentar os seus alunos que vão declamar.

Agora é a vez: 
- de José
Fernando Martins
Tita
Idem… José
Ibideam … Fernando Martins
Tita.

CANTE ALENTEJANO, pelo Grupo ARPIC.
Interpretadas, estas duas modas – canções, O GRUPO ARPIC, vai-nos deliciar com mais interpretações no Jardim do Palácio.

Daniel Costa


Sem comentários:

Enviar um comentário